Mamas
A mamoplastia é uma cirurgia plástica que pode ser feita tanto para aumentar ou diminuir as mamas. É também utilizada para reposicionar as mamas caídas, reconstrução, simetrização e correção de doenças congênitas das mamas.
​
MAMOPLASTIA DE AUMENTO
Para pacientes insatisfeitas com o tamanho das mamas e deseja aumentá-las, as próteses de mama estão muito bem indicadas. Várias são as técnicas para essa cirurgia, que pode variar de acordo com cada paciente.
MASTOPEXIA
É a cirurgia do lifting das mamas, isso mesmo, indicada para levantar as mamas caídas. Podem ainda ser complementadas com o uso das próteses, o que otimiza ainda mais os resultados. Deixa uma cicatriz em volta da aréola e uma vertical até a sulco mamário, ou até mesmo um T invertido.
​
MAMOPLASTIA REDUTORA
Cirurgia considerada reparadora, realizada nos casos em que a paciente tem uma hipertrofia mamária, a chamada gigantomastia. O peso em excesso das mamas, causam problemas relacionado a coluna e também psicossociais. A qualidade de vida após essa cirurgia, melhora demais.
​
MAMOPLASTIA RECONSTRUTIVA
Pacientes com diagnóstico de câncer de mama, podem realizar a mamoplastia reconstrutiva. A cirurgia pode ser realizada ao mesmo tempo da mastectomia ou posteriormente à retirada da (s) mama (s).
​
AREOLAS
Falando especificamente do complexo areolo-papilar (aréola e bico do peito). Podemos reconstruí-lo por inteiro, em casos por ex após câncer de mama, ou necrose pós cirurgia da mama. Podemos também diminuir o tamanho tanto da aréola quanto do mamilo. É muito comum algumas mulheres apresentarem o mamilo invertido (para dentro), e isso também pode facilmente ser corrigido.
Pré-operatório
Serão solicitados exames laboratoriais e avaliações médicas com cardiologista e anestesiologista. Esta cirurgia é realizada em hospital. O tipo de anestesia será decidido na avaliação pré-anestésica com o médico anestesiologista.
É necessário jejum absoluto de pelo menos 8 horas
A paciente deverá providenciar sutiã cirúrgico, meias antitrombo.
É necessário interromper o uso de cigarro por um período médio de seis semanas antes da cirurgia.
Pós-operatório
Serão receitados medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.
Utilizar as meias antitrombo e sutiãs cirúrgicos, até a liberação do cirurgião.
A paciente deverá fazer duas semanas de repouso.
Na primeira semana, deverão ser evitados movimentos com os braços.
A paciente deverá dormir de barriga para cima até a liberação do cirurgião.