REJUVENESCIMENTO FACIAL E MANCHAS
​
​
1 - ESTIMULADORES DE COLÁGENO
​
O que são?
​
A pele sofre muito com as ações do tempo, e com o avanço da idade, ela perde a elasticidade, e também a capacidade de reter água e de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação do tecido cutâneo. Não são somente os fatores internos que afetam a pele, ela também sofre por causa de algumas ações internas como: estresse, fumo, excesso de exposição solar, poluição, consumo intenso de álcool e uma dieta pobre em vitaminas, proteínas e fibras.
Os estimuladores de colágeno são indicado para obter uma melhora nas expressões do rosto, para amenizar as rugas e restaurar o contorno e volume do rosto, melhorando o aspecto da região tratada, deixando a pele mais jovem e firme.
Ellansé, Microagulhamento e Sculptra, são algumas das ferramentas que temos para o estimulo de colágeno e consequentemente rejuvenescimento da pele.
ELLANSÉ
​
O ELLANSÉ é um biostimulador de colágeno, composto de gel à base de água e que promove forte estímulo na produção de colágeno. A fórmula do Ellansé possui uma substância chamada policaprolactona, presente na forma de microesferas e que estimula a produção de colágeno tipo 1.
Quanto à durabilidade, há produtos para 1, 2, 3 e até 4 anos de duração. Em regra, recomendo a aplicação do Ellansé com dois anos de duração.
O procedimento é realizado na Clínica, com uso de anestesia local nos pontos de entrada.
O bioestimulador de colágeno é injetado por meio de cânulas na área a ser tratada.
A aplicação é rápida.
O local deve ser detalhadamente estudado pelo médico, para que o resultado seja o mais natural possível.
O Ellanse não deixa marcas visíveis.
É indicado o uso de protetor solar.
Seu uso não é recomendado em pacientes que apresentam alergia a qualquer componente de sua formulação, mulheres grávidas ou que estão amamentando amamentação.
Os resultados poderão ser notados três meses após a aplicação, pois nesse tempo haverá o pico de produção de colágeno.
Como visto acima, em regra utilizo o produto com dois anos de duração.
Confira no vídeo como age Ellansé:
​
Se você quer melhorar a aparência da sua pele, o rejuvenescimento da pele ou o resurfacing podem ser bons para você. O rejuvenescimento da pele pode ser obtido de várias maneiras, que vão desde laser, luz, tratamentos baseados em energia a peeling químico e demais métodos não abrasivos. O resultado é uma aparência de pele mais suave, clara e jovem. Conheça alguns procedimentos mais avançados:
MICROAGULHAMENTO FACIAL
​
É uma terapia de indução de colágeno e rejuvenescimento facial ideal para tratar cicatrizes provocadas por acne, combater rugas finas e superficiais, tratamento de melasma, melhorar a aparência do código de barra, que se forma com o passar da idade e melhorar o aspecto de estrias.
O procedimento é realizado na Clínica, com uso de anestesia local ou tópica e pode durar de 1 a 2 horas.
Com uso de roller, a pele é superficialmente perfurada, criando múltiplos microcanais, pelos quais aplicaremos as formulações com princípios ativos para tratar a pele.
SCULPTRA
​
O Sculptra é um tratamento para rejuvenescimento e combate à flacidez, que utiliza injeções de ácido poli-L-láctico para estimular a produção das fibras de colágeno.
​Utilizamos creme anestésico nas aplicações. São programadas de 2 a 5 sessões, com intervalos de 30 a 60 dias.
​O resultado pode ser notado após dois meses da segunda aplicação e o produto dura, em média, dois anos.
​
​
2 - DERMOABRASÃO
​
A dermoabrasão é mais frequentemente utilizada para melhorar a aparência da pele da face com cicatrizes de acidentes ou de cirurgias prévias, bem como para suavizar rugas faciais superficiais, tais como aquelas ao redor da boca. O procedimento também pode ser usado para remover tumores pré-cancerígenos, denominados queratoses, e cicatrizes profundas de acne. A dermoabrasão pode ser realizada em pequenas áreas da pele ou sobre toda a face, podendo ser feita isoladamente ou, juntamente, com demais procedimentos tais como facelift ou peeling químico.
​
3 - PEELING QUÍMICO
​
Exposição ao sol, acne e idade podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes. Se você quiser que sua pele pareça mais suave e jovem, considere o peeling químico, que utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.
Soluções químicas são cuidadosamente aplicadas na pele para melhorar a textura, removendo camadas exteriores danificadas. Os produtos químicos usados são fenol, ácido tricloroacético e ácidos alfahidróxidos. Cada um tem uma finalidade diferente. A fórmula utilizada pelo seu médico será ajustada para atender às suas necessidades específicas.
Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço e nas mãos.
4 - LASER
​
Hoje, há uma variedade de opções quando se trata de rejuvenescimento da aparência. E, uma das mais recentes é o tratamento a laser, que pode reduzir rugas faciais, cicatrizes e manchas. As mais recentes tecnologias a laser dão ao cirurgião plástico um novo nível de controle nos tratamentos a laser, permitindo extrema precisão, especialmente em áreas sensíveis. O cirurgião utiliza o laser para enviar feixes curtos e concentrados de luz à pele irregular. Este procedimento remove a pele danificada de uma maneira muito precisa, uma camada por vez. Esta abordagem permite que haja menos problemas com hipopigmentação, ou clareamento da pele para procedimentos tais como a remoção a laser de cicatriz de acne.
O feixe de laser usado em tratamento a laser remove a camada externa da pele, chamada de epiderme e simultaneamente aquece a pele subjacente, chamada de derme. Esta ação estimula o crescimento de novas fibras de colágeno. À medida que a área tratada cicatriza, a nova pele que se forma será mais lisa e firme.